terça-feira, 30 de setembro de 2008

Já pensou nas suas férias?!

Esse é só um lembrete.... já pensou nas suas férias?!

Eu to organizando a minha desde junho do ano passado.... pq?

P/ pagar menos e aproveitar mais! Nada de pacotes prontos! Eu mesma fiz o roteiro, já estou com quase tudo pago, negociando diretamente com os fornedores, mas... eu sou uma profissional da área... vc que não é, e não tem experiência no assunto sugiro que contrate um Personal Travel.... ou um agente de viagens bacana.... que te mostre os melhores caminhos.

Quais são os melhores caminhos????

Depende do destino

Da quantindade de pessoas

Dos objetivos da viagem

As opções são muitas.... desde as viagens de carro com a família até grandes pacotes, escolha o que for melhor ao seu perfil, mas principalmente ao seu bolso.

sábado, 27 de setembro de 2008

Dia Mundial do Turismo

Vou me limitar a fazer votos que o turismo seja mais justo!
Que os benefícios econômicos não fiquem nas mãos de poucos, mas sim traga uma melhora na condição de vida de milhares de brasileiros.
Que os impactos ambientais não sejam camuflados e sim pensandos de maneira que possam prolongar a exploração desta atividade econômica por mais tempo.
São meus sinceros votos
Grazi
Turismóloga - com muito orgulho - pensando em um turismo com menos impactos ambientais e sociais.

Cosme e Damião

Com minhas andanças por esse mundão de Deus....
Aprendi a gostar das festas populares... Tanto que hoje meu objeto de estudos do mestrado são as festas em comunidades tradicionais.

No dia de Cosme e Damião - quero homenagear dois mundos - o tradicional e o moderno.... para isso escolhi a imagem do doce que mais gosto: Doce de abóbora de coração!


É um meio termo entre o tradicional feito nos tachos da maneira de antigamente, e hoje - apesar de ser feito em tacho industrial o processo é artesanal.... e o melhor ele vem embalado individualmente.
Todo mundo deveria poder ver a beleza e o brilho do doce sendo despejado nas forma de coração!
A marca do meu doce favorito é Shalon... é possivel encontrar em lojas especializadas de doce em São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto.

Ahhhhhhhhh - to sendo injusta - preciso compartilhar o doce que mais gosto da marca Shalon... é o Suíço - doce de coco - ahhhhhhhhhhhhhhhh - que delíca!!!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ubatuba - SP - minha paixão

Falar de Ubatuba - é fácil e difícil.

Eu gosto de uma Ubatuba, que nem todo mundo conhece (que bom!).
São pedaços de Mata Atlântica - que "sobrevieram"... aos diversos ciclos de prosperidade que a cidade passou nos últimos séculos, o ouro, a cana-de-açúcar - e mais recentemente o Turismo.

A minha preocupação é tamanha que meu objeto de estudos do mestrado é Ubatuba.

Pensei em dar dicas de passeios... principalmente aqueles que mais gosto - cachoeiras, comunidades caiçaras.... lugares que o turista comum não chega...

...não chega pela falta acesso, pela falta de disponibilidade ou por pura preguiça de enfrentar caminhos difíceis, distantes, falta de infra-estrutura turística e ainda os borrachudos.

Mas resolvi - que não vou dar dicas de passeio. Vou apenas mostrar um pouquinho do que amo, e quero preservar, para que meus filhos possam conhecer.

Um dia quem sabe, com um mundo mais consciente e pessoas que gostem mais da natureza - incluindo o bioma e as comunidades tradicionais - eu possa sim montar um guia, para visitantes especiais - que como eu queiram que tudo continue como está.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cadê meu boné?

Perguntinha chata essa....

Além de roubar os meus bonés, quer saber onde eles estão!!!!

Como estava P. da vida com isso resolvi inventar:


Vi esse gancho (de cozinha) em uma loja de $1,99 -só que custou $6,99 - (melhor não comentar isso hoje... é um outro assunto). E pensei que poderia adaptá-lo.


Desmontei o tal do "cabideiro" coloquei um gancho p/ cada lado. Colei com fita dupla face (contribuição da Máximo Atacadista- olha a propagande de graça Cris!!!- rs) na porta do guarda-roupa do maridex.

O detalhe que a fita dupla face da 3M que a Cris - minha amiga me trouxe foi a única que segurou os bonés... eu não queria furar o armário.




terça-feira, 23 de setembro de 2008

Flying like a FLY


Sempre tive um jeito "de boa", taoísta, mas, trabalhando a vida inteira em laboratório, organização, capricho, higiene e planejamento sempre foram ítens de sobrevivência na bancada.
Sempre tirei o maior sarro em quem se "preocupava" por antecipação. Nós sabemos hoje, conhecendo o Sistema FLY, qual é a diferença entre quem se programa para não se preocupar depois e quem é neurótica por natureza.
Finzinho da semana passada estava eu andando pela Saraiva (amo!) e bati os olhos naquela absurda estante onde já se encontram, em pleno meio de ano, as agendas do ano que vem. A minha agenda oficial de laboratório é a Spot da Tilibra. E eu a elegi por ter um dia por página e possuir páginas grandes, ótimas para as as anotações de administração do laboratório e dos experimentos. Todo dezembro é a mesma coisa: Lá vai Ana entrar no site, tentar achar quais revendedores em Ribeirão ainda têm esta agenda, correria para reservar e pegar, às vezes, numa papelaria do outro lado da cidade. Internet, nem pensar, já se acabaram todas!
Eis que vossa amiguinha que escreve este post agarrou a primeira Spot que apareceu e já começou a fazer alguns planos pro ano que vem. Quem diria!!!
Estou parecendo a borboleta que cliquei na casa que morei (fiz o maior malabarismo para fotografá-la): a baby steps, escorregando em azulejos (ai, como é fácil cair na bagunça!) - mas olhando pro seu reflexo tão recente, mas já tão diferente...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chegou a Primavera!!!!!

O legal da Primavera são as flores.... Hoje as 12:44 começa uma nova estação:
Nem todas as flores que eu postei são primaveris.... mas acho que vcs gostarão das imagens:




quer ver mais flores??? Click aqui:
Flores I
Flores II
Flores III

Homenagem às flores

Quando olho para uma flor, pouco tenho a dizer.



É um ser sublime cuja finalidade é trazer TODA sua beleza para o mundo.
E é nesse clima que quero trazer para vocês algumas das lindas flores que cliquei em casa ou por aí.
A que vai abaixo é de um jasmim-manga que eu plantei e que hoje mora com minha colega Iza, já que eu mudei da casa onde morávamos - e não tive coragem de deixá-lo lá, tratei de transplantá-lo para a casa de alguém de confiança. Linda e cheirosa...


As seguintes eu cliquei em minha recente ida a Campos do Jordão. Independentemente do fato de florescerem na primavera ou não, são seu símbolo...

Esta é a famosa PRIMAVERA, que eu encontrei na Cantina Gadioli em Quiririm, uma colônia italiana de Taubaté, a caminho de Campos do Jordão:


Este canteiro de gerânios fica bem na entrada do Grande Hotel Campos do Jordão (SENAC), onde fiquei hospedada - e foi uma inspiração para o canteiro que farei aqui em casa:


Toda loja em Campos do Jordão tem um canteiro em sua fachada ou logo em frente. Lá vão alguns deles:


Este canteiro lindíssimo com lavandas eu achei no Baronesa Von Leithner Bistro & Café - que além da comida maravilhosa e sua própria fazenda produtora de frutas vermelhas, tem um visual com vários recantos incríveis.


Para terminar, outro canteiro do Grande Hotel. Vocês já viram a florzinha abaixo? Alguns conhecem como Alison ou chuva de prata... Já repararam bem nela? Da próxima vez, abaixem-se e apreciem seu perfume. Demais, ela cheira a mel, uma delícia!! Beijos floridos e curtam a primavera!!!









domingo, 21 de setembro de 2008

Organizando as gavetas

Já tentei todo tipo de organizador de gaveta... nada deu certo!.

Assitindo a Martha Stwart ela mostrou como organizava as roupas íntimas e com dobrava.

Fiquei inspirada e resolvi dobrar do jeito que ela fez.... mas a minha gaveta era grande demais e precisaria de um separador então inventei este:

Ai vai o passo a passo:

2 pedaços de MDF, finos e do tamanho quase exato da gaveta
Tecido que baste p/ forrar.
Cola branca
e disposição.


sábado, 20 de setembro de 2008

Organizando o Escritório

O Escritório é lugar que mais gera "hot spots" como dizem as seguidoras do sistema FLY.

Eu chamo de inferninho mesmo.

Para facilitar a vida eu e o Maridex, organizamos o que mais nos incomodava: as correspondências.
Para isso fizemos o seguinte:
Peguei uma caixa de plástico com 3 gavetas - a primeira com etiqueta correspondencia, a segunda contas (que deverão ser pagas) e a terceira arquivar - p/ contas e correspondencias que deverao ser arquivadas. Chegou correspondência vai para a primeira gaveta.
Antes de colocar nessa gaveta já separamos o que é propoganda e o que não interessa, e vai para o lixo reciclavel
Depois que cada um abre a sua correspondência, o que é conta a ser paga vai p/ a segunda.
E o que deve ser arquivado p/ a terceira.Depois que pagamos as contas, vai tb p/ a terceira p/ ser arquivada. Uma vez por semana arquivamos tudo nos seus devidos lugares. No mesmo armário ao lado do computador - tenho outra dessas caixas de plastico com 3 gavetas - a primeira é p/ os material de escritório extra (aquelas mil canetas que temos e não queremos jogar fora) - lápis, borracha, tudo o que é extra e nao deve ficar no porta lapis. Na segunda papeis, envelopes, etiquetas. Na terceira rascunho. Ficou otimo. e deu uma liberada na mesa do escritorio. Na primeira gaveta fiz organizadores de acetato - transparencias velhas que eu tinha e "reciclei".

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Meus Projetos de Organização - Cozinha

Eu e minha colaboradora aqui do blog, a Ana, sempre pensamos como organizar a vida de maneira a deixá-la mais simples.

Foi ela que me emprestou os primeiros livros da Donna Smallin, que me incentivaram a começar meus projetos de organização.

Inspirada pelo post dela tb resolvi compartilhar com vcs, alguns dos meus projetos.

Vamos começar pela cozinha: Essa foi "inspiração" da minha vizinha Simone... na verdade uma cópia autenticada do que ela fez... não tem nada de inspiração - rs rs rs




As gavetas organizei com os organizadores da Maxroll




O legal é que como vc podem ver os organizadores se adaptam a qq gaveta.

Como sobraram 2 separadores dos menores eu coloquei na gaveta do banheiro p/ colocar grampos e acessórios p/ cabelo (em breve foto).

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Muito além do Chopp

Ribeirão Preto – SP é conhecido, entre outras coisas, por seu chopp!



O chopp, famoso é do Pingüim, e se vc for visitar escolha a unidade do Centro. (essa aí da foto)
Lá além de saborear um belo chopp, vc irá conhecer o quarteirão Paulista.
Um conjunto arquitetônico que abriga o Edifício Meira Jr.(onde fica o Pingüim II), o Teatro Pedro II (ainda em atividade) e o antigo prédio do Palace Hotel, que hoje é um centro cultural. Em frente a esse prédio tem a esplanada – onde vários eventos são apresentados e a praça XV de novembro. Tudo tombado pelo Condephaat como Patrimônio Histórico Cultural.

Visite também o Prédio Diederichsen, que fica quase em frente à unidade II do Pingüim. Foi o primeiro prédio de Ribeirão Preto, embaixo dela a primeira Unidade do Pingüim que tb abriga uma loja de suvenir.

Trata-se de um passeio de turista – que nem sempre é valorizado pelo ribeirão-pretano que apressadamente passa pelo centro da cidade.

Outros prédios históricos podem ser encontrados do entorno: Hotel Vila Real (ainda em atividade) [ já morei lá ], Prefeitura (Palácio Rio Branco), Catedral Metropolitana, Biblioteca Altino Arantes, entre outros – saia andando sem pressa... Preste atenção na quantidade de prédios históricos, praças... você vai se apaixonar!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Petisquinho


Hoje a receita que eu vou passar foi uma idéia do maridex. Ele comeu esta delicinha num coquetel de um evento e não parava de falar nele... A idéia é bem simples: São tomates-cereja recheados com queijo chancliche.


Fazer também é bem simples: Amasse um queijo chancliche com um garfo e adicione os temperos de sua preferência: salsinha, azeite, pimenta, orégano, zatar...Com uma faca de ponta bem fininha, abra o tomate-cereja (mantendo-o inteiro) e, com uma colherinha (café), retire a polpa. Com outra colherinha do mesmo tamanho, adicione o queijo temperado.
O problema é que, conforme vai ficando pronta, a receita já vai sendo consumida. Sobram poucos sobreviventes para arrumar no prato, decorar...

Enfim, arrume num prato bem bonito e decore com alface picada, batata-palha... Invente!!!E bom apetite!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Prêmio Dardos

O primeiro selinho a gente nunca esquece!

Eu ganhei o meu da Ana Barros do Contatos Imediatos , Ana obrigada eu AMEI!!!!!


Regras a cumprir:
1. Aceitar exibir a distinta imagem e cumprir as regras.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher quinze (15) blogs para entregar o Prêmio Dardos.

Agora vou indicar os meus preferidos:

It's Business
Executivas do Lar
Chega de Bagunça
Vende na Farmácia
Nutri Vida Verde by Joci
Info Maré
LadyBug
Arte na Caixa
Jeri's Organizing & Decluttering News
Mulher de Fases
Diálogo no Escuro
Vovó Cotinha

Protegendo o armário da cozinha

Gente, todo mundo sabe que mobiliar uma casa não é fácil (nem barato).
Quando você parte para os planejados, piorou... Mas fica tudo do jeitinho que a gente quer, certo? Hmmmmm... Os armários acabam sofrendo principalmente com o uso de objetos não tão delicados, como é o exemplo das panelas. Comecei a ficar meio preocupada com este fato e comecei a matutar um jeito de protegê-los.

Outro dia estava passeando pelo Leroy Merlin com uma amiga quando tivemos a idéia de tentar usar "lugares americanos" (jogos americanos individuais) emborrachados para forrar o armário da cozinha (principalmente a parte onde guardamos panelas, já meio arranhada de tanto arrastá-las). Eles foram muito úteis na gaveta das tampas de panelas e naquela gavetas onde guardamos outras "ferramentas" da cozinha (escumadeiras, conchas, pegadores).
Gostei muito do efeito prático (protege mesmo, e não escorrega!) quanto visual, que vai aí abaixo pra vocês:



domingo, 14 de setembro de 2008

Batata Rosti

O meu problema com receitas é que faço tudo de cabeça, não anoto nada e adapto aquilo que aprendo nos meus programas de TV favoritos. (Jamie Oliver, Nigella, Alex Atalla....).
Procurei algumas receitas de Batata Rosti, mas cada um faz de um jeito.

Resolvi, então, falar como eu faço a minha:
Pego um tanto de batata que sirva o número de convidados.

Na maioria das vezes sou eu e o maridex, calculo 3 batatas médias por pessoa.

Cozinho antecipadamente, sem deixar cozinhar muito.

Deixo esfriar e coloco na geladeira até que fiquem geladas.

(Por isso é importante se programar antes de iniciar o prato).

Ralo as batatas em um ralador grosso.

Salpico em uma frigideira com um pouco de azeite / ou manteiga/ ou os dois,

Depende do resultado final que vc quer (sabor).

Coloco um pouquinho de sal, um mix de pimenta moída na hora (do reino: preta e branca e pimenta do rosa).

Douro de um lado, viro como se fosse omelete, dourando do outro ai coloco a cobertura que depende do que tenho na geladeira ou vontade estou com vontade de comer.

As possibilidades são:

Queijo Parmesão, Requeijão, outros tipos de queijo.

Presunto, peito de peru, carne seca desfiada, frango desfiado (para esses dois útimo é possível aproveitar as sobras do dia anterior). Use a criatividade.


Você pode servir esse prato com um salada - ou sozinho em um lanche da tarde.



Bom apetite!!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

Pratos Únicos

Sou adepta dos pratos únicos:

Risotos;

Macarrões;

Escondinhos;

Batata Rosti;

Tortas;

e por aí vai...

Acho que isso facilita a vida da gente, no quesito tempo, mas principalmente no quesito montar um prato saudável. Fica mais fácil, você tem tudo o que precisa em uma refeição em um prato único.

Vou Começar a postar meus pratos únicos e dar idéias que servem para o jantar ou mesmo para receber pessoas.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Novidades

Com esse lance de homenagear a Camis com os postais, não é que surgiu a idéia que ela tb fosse uma colaboradora do blog.... Pensa! Uma colaboradora Internacional! Ai que chique!!!!


Então em breve ela vai chegar - se apresentar e começar a fazer seus posts.


Camis obrigada por aceitar o convite!!!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Postais

Sempre fui apaixonada por cartões postais, cartas manuscritas, cartões de natal, bilhetinhos, papéis de carta.... enfim tudo que gira em torna da comunicação, mas de forma digamos “lenta” ou “arcaica”.

Em tempos de Internet (e olha que eu comecei cedo no mundo virtual – 1994 com os BBS), é difícil ver alguém que ainda cultiva esse antigo hábito de enviar cartas, postais e afins.

Mas não é que eu arrumei uma amiga (que foi morar em Londres) e que tb adora os postais. Ela sempre me presenteia com eles a cada nova descoberta que faz pela Europa. (Camis pode continuar mandando que eu AAAAAAAAAAMOOOOOOOOO).

Antes da Camis ir morar em Londres, eu comprava postais para mim mesma. Como assim? Pois é acho que não sei explicar mas olha que vc vai entender.... eles foram parar na parede e viraram objeto de decoração da casa, é um dos projetos de decoração da minha casa que mais gosto. Talvez pq tenha levado tempo para saber o que fazer com aqueles postais, um dia descobri, mas não encontrava as molduras que queria. Até que em uma viagem p/ Curitiba – naquela feira que eu amo – encontrei as molduras.
E o resultado é esse:

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Torta de Farinha de Aveia

Minhas habilidades gastronômicas aparecerão por aqui sempre.

Então vai mais uma das minha especialidades:

Torta de Farinha de Aveia

Ingredientes:

2 e ½ xíc. (chá) de farinha de aveia
1 colher (chá) de canela em pó
150 g. de margarina
1 e ½ xíc. (chá) de açúcar
4 maçãs médias – cortadas em meia lua bem fininhas com casca
1 ovo inteiro
½ xíc. (chá) de leite

Modo de fazer:

Faça uma farofa grossa com a aveia, a canela, a margarina e o açúcar.
Forre uma forma de aro removível com a farofa, pressionando bem para formar uma camada uniforme, coloque também nas laterais para dar estrutura a torta.
Reserve uma parte para espalhar por cima.
Recheie com as maçãs cortadas em meia lua com a casca e bem fininhas, preencha toda área da forma.
Bata o ovo com o leite e despeje sobre a torta.
Salpique o restante da massa por cima.
Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
Desinforme fria.... porque ela desmonta.

Você também pode fazer com recheio de banana, fica ótimo.

domingo, 7 de setembro de 2008

Café

Eu amo café.... café forte, amargo e quente.... outro não quero.
A menos que seja uma dessas experiências de baristas... aí eu topo!
Esses dias ganhei da minha mãe uma pseudo máquina de café expresso - eu que escolhi, Mamis não tem culpa na aquisição ela queria me dar outra.
Mas não é que a maquininha é boa....até o Maridex que não curti café aprovou a idéia e não sai mais de casa sem tomar café da manhã.
A pseudo máquina de café expresso - não tem tanta pressão como aquelas italianas caríssimas, tb considerando que eu não paguei nem 10% do valor.... Mas é super rápida e ainda tem a possibilidade de fazer aquela famosa espuminha.
A foto de minha autoria (como todas aqui do blog) – não é uma arte minha.... Tomei esse café que além de bonito estava gostoso em uma cafeteria em Ubatuba, que serve tb, café da manhã completo e tem salgados ótimos.
Vou lá há anos e não sei o nome, mas fica na Av. Guarani, aquela que liga Iperoig ao centro logo depois da ponte.

sábado, 6 de setembro de 2008

Com que roupa eu não vou!

Continuando aquela I Reflexão sobre o que é organização....esses dias o blog Chega de Bagunça (que eu aaaaaaaaaaaaaaamo), falou sobre a organização do armário em novos “modelos”.
Como assim? Eu explico:
Em geral as pessoas organizam as roupas por cor, a proposta da Paula Fuzeto – do blog Chega de Bagunça é fazer um rodízio de roupas, usou vai p/ o fim da fila.
Achei a idéia ótima.
Logo que comecei a trabalhar com eventos uma das primeiras lições que aprendi foi: não repita uma roupa no mesmo dia da semana.
Se usou um vestido na segunda-feira evite usá-lo novamente em outra segunda-feira. Em geral encontramos as pessoas no mesmo dia da semana, com isso não fica a idéia de repetição de roupa.
Adotei a idéia, e com essa da Paula Fuzeto, fica ainda mais fácil! E eliminamos aquela.... com que roupa eu vou...... pelo menos eu sei com que roupa eu não vou!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Stickando

Antes de tudo: para quem não conhece, sticks são adesivos já muito utilizados em sinalização e propaganda e que, nos últimos tempos, ganharam bastante espaço em decoração.


Gente, a coisa tá corrida demais... Tanto que até as empreitadas de organização e decoração se concretizam pouco a pouco por aqui.
Hoje vou contar uma história de amor que nasceu no começo deste ano. Meu maridex me mandou um e-mail com o link da istick -Enfim, o coitado nem sabia que ali nascia uma paixão. Entrei no site toda sem saber do que se tratava, quando dei de cara com uma cerejeira ma-ra-vi-lho-sa. O preço não era tão lindo como ela, então fiquei no aguarde de alguma oportunidade, nunca se sabe... Acabei indo a São Paulo logo depois e vi a querida cerejeira ao vivo, linda... Mas ainda ela ficou por lá.


A partir deste dia, na minha cabeça a minha sala começou a se transformar - a cor da tinta das paredes, sofá (que eu nem tinha um "decente"), cortinas - tudo começou a tomar forma de um conjunto que, nas minhas férias, tomou forma e se concretizou. Agora eu vejo que tudo estava esperando a cerejeira... Comprei-a no final de tudo (a entrega foi super rápida), mas ainda assim ela ficou na embalagem por um mês.

Há uns 15 dias, num domingo de manhã, tomei coragem e a apliquei na parede "principal" da sala daqui de casa. O stick vem com instruções, sua aplicação é simples - eu suei um pouco devido ao tamanho do meu stick, mas no geral é bem simples.

Engraçado... Agora ela é um ponto de descanso para o olhar... A gente se pega sentado no sofá e fica ali, só curtindo... Curta você também!!






quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Campinas - dicas de passeio

Atualizando alguns posts, percebi que o Museu Dialogo no Escuro não está mais em Campinas-SP, não há mais referências falando sobre o projeto.... portanto vamos apenas guardar o post... quem sabe eu volto logo com uma dica tão bacana como essa!!!!




Sinceramente nunca achei na vida que fosse fazer um post sobre dicas de passeios em Campinas - SP.

Mas deve ser aquele lance “Santo de casa não faz milagre....” Sou Campineira e morei toda a vida lá. Só estou fora há 3 anos.

E não é que nas últimas semanas tenho dado diversas dicas de passeios por Campinas e região, então resolvi fazer o primeiro post para falar de um lugar que ainda fui, mas que está nos planos, pretendo ir em breve.

O lugar é o MUSEU DIALOGO NO ESCURO, trata-se de um museu (único na América Latina) que permite ao visitante testar todos os seu sentidos exceto a visão. Além de um programa interessante o museu emprega diversos portadores de deficiência.

Ao redor do mundo existem outros do mesmo tipo. Mas para visitar é importante agendar.

Do blog do museu tirei os telefones:
Tel. para Reservas: (19) 3207-0608
Tel. Escritório SP: (11) 3815-6633
dialogo@dialogonoescuro.com.br

O museu fica no Shopping Galleria – Na Rodovia D. Pedro I, Km 131,5
Campinas - SP (100KM da Capital)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Muito além das ECO-BAGS

Impressionante como estamos evoluindo. O movimento “eco” agora é deixar de usar os saquinhos plásticos e usar as “ECO BAGS”.
Os modelos (e os preços) são diversos, cada supermercado tem a sua: uma mais linda do que outra. Nas promoções de alguns produtos o brinde é a ECOBAG.
Tem gente costurando a sua própria ou como eu customizando (hummm customizar tb é moderno).
Mas eu me lembro muito bem, da minha avó ter diversas sacolas para levar ao mercadinho... além de uma que virava uma carteira e ficava sempre dentro da bolsa.

Então cadê o moderno disso? De moderno não tem nada, é a volta da utilização de algo que pareceu ultrapassado durante um tempo, e que as questões ecológicas ou outras que não sabemos, recuperou.

Mas tem coisa mais chata do que ir ao supermercado?

Vc pega um produto da prateleira, coloca no seu carrinho. Terminou as compras vai p/ caixa, tira tudo do carrinho, coloca em cima da mesa. Passa pelas mãos do operador de caixa, então vc embala (em caixas de papelão, ecobags ou até mesmo em sacolinhas plásticas algumas são biodegradáveis!)

Sem contar as filas dos caixas.....

Coloca tudo de volta no carrinho, chega nos carros tira tudo carrinho coloca no porta-malas, chega em casa tira tudo do porta-malas leva p/ cozinha e coloca nos armários.... prático, moderno..... Será que ninguém pensou em mudar todo esse processo?

Pensou sim e produto é a “etiqueta inteligente”, vc faz suas compras coloca tudo no carrinho e passa por um sensor que dá o total das compras, paga e vai embora. Pelo menos metade do processo é eliminado...

Tinha visto uma reportagem sobre alunos de São Carlos, que desenvolveram esse ou um sistema similar, mas não encontrei o link p/ postar p/ vcs. Achei uma reportagem da folha que explica direitinho o processo.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Viagem com G no Sintaliga

Pessoal - olha que bacana o Sinta Liga - blog feminino fez uma campanha p/ indicar os 50 melhores blogs femininos - mas como tem muito mais do 50 blogs legai, eles irão publicar vários durante todo o mês de setembro.

Mas o Viagem com G já está na primeira lista, vai lá e olha é o no. 5.