quarta-feira, 24 de março de 2010

Finalmente Capitólio - MG

Estou para escrever sobre Capitólio faz muito tempo.

Eu acabei não indo, mas mandei um representante mais do que especial: Maridex, que voltou encantado com o que viu.

Realmente a cidade que fica as margens da represa de furnas é ótimo destino turístico, que abriga todas as “tribos”, da para ir com a família, com a galera, sozinho, a dois… enfim cabe todo mundo nesse passeio.

Pena estar tão longe da Capital de SP, quase 500 km. Outros quase 300 km de BH e um pouco mais de 200 km aqui da terrinha Ribeirão Preto, então um ótimo destino para quem está deste lado do Estado.

P1050846

Descobrimos um lugar bem bacana para ficar, a Pousada do Rio Turvo, que tem diversas atrações entre elas pescaria, que pode agradar aos pequenos e aos grandes e proporcionar momentos muito legais entre pais e filhos.

Também é possível se hospedar em outras pousadas, são diversas ou também alugar um rancho.

Para acessar todas as opções e tb quais são os atrativos turísticos acesse o site da prefeitura.

Os restaurantes tem são uma atração a parte, com 15 reais é possível comer um prato executivo, que o Maridex chamou de PF, disse que é uma delícia e que peixe servido junto com arroz, batata, salada… veio no capricho.

Parece que o peixe desossado é uma especialidade da região.

P1050923

Muitas cachoeiras compõem o cenário.

P1050929Capitólio faz parte do Circuito das Nascente e junto com outros municípios é um ótimo destino turístico para prática de esportes nautícos, caminhadas enfim um contato direto com a natureza.

Nenhum comentário: