sexta-feira, 21 de maio de 2010

Usar o cinto, é o mais importante!!!!

Domingo passado sofri um acidente de carro na Marginal em SP.

Um caminhão guincho parou na pista, tentamos frear e desviar porém o carro que estava na nossa frente não conseguiu desviar e bateu no guincho. Consequentemente batemos nele.

Mas o acidente aconteceu basicamente pq os integrantes do carro que batemos – inclusive uma senhora de 92 anos, que estava no banco da frente – não usavam cinto.

Tratava-se de um taxi, o motorista tentou segurar a senhora de 92 anos com o braço, com isso só tinha disponível uma das mãos para tentar desviar do guincho, claro que não conseguiu desviar e acabou batendo.

Nós que já estávamos na outra pista acabamos batendo no taxi.

Por sorte, ninguém se feriu. E eu e o maridex que usamos cinto na cidade desde 1994, qdo ainda não era obrigatório – estamos bem.

Com isso, só me resta dizer e ressaltar que vc deve sempre, mesmo que vá a esquina usar o cinto. E agora com a regulamentação da lei do uso de cadeirinhas para crianças, prestar atenção e colocar seu filhote no lugar certo.

No próximo post: os entraves da cia de seguro – AFFFF!!!

4 comentários:

Soraia Motta disse...

Grazi , que bom que está tudo bem com vocês.Senti sua falta no FLY. Também sempre usei cinto de segurança , mesmo quando ainda não era obrigatório. Meu filho de 4 anos usa assento de elevação para poder usar o cinto a mais de 2 anos , por isso , agora que será obrigado , nós não teremos problema algum. Bjs

Grazi disse...

Soraia - obrigada pelo recadinho... e continue cuidando do filhote - é o mínimo que um adulto responsável pode fazer pelo seu filhO.
Não sei pq estão reclamando tanto dessa normatização.

Ah deveriamos cuidar tb dos idosos - se as pessoas estivessem preocupadas teriam colocado o cinto na senhorinha.

Sílvia disse...

Ficamos bastante tristes com o que aconteceu. Graças a Deus todos estão bem mas, foi um grande susto. Agradeço muito a presença de vcs no casório. Para mim foi muita emoçao no mesmo dia. Agora espero vcs aqui...Bjs, Sílvia.

Nane disse...

Que susto heim Grazi?! No meu carro exijo que usem o cinto, sempre foi assim e criança só no banco trazeiro, tenho uma cadeirinha que fica no carro para meu netinho.
Bjus saudosos