Este blog contempla um sonho antigo de ter um site. No início a idéia era compartilhar dicas de viagem. Já que sou formada em Turismo. Depois a viagem que eu queria levar aos leitores tomaram também outros rumos... a Fotografia, a organização e outras coisitas da vida. Este espaço pretende refletir minhas idéias e meus ideais, diante dos mais variados tipos de assuntos.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Enquanto isso... mais um pouco de Curaçao
sábado, 25 de setembro de 2010
Finalizando o assunto Curaçao
Acho que falei tudo o que vivi em Curaçao durante uma semana que fiquei por lá.
Pretendia falar um pouco sobre passeios, mas percebi que não os fiz.
Como o foco da viagem era mergulho e acabou se transformando em mergulho e compras, não tivemos tempo para grandes passeios.
Fica então o espaço para que vc já foi e quiser comentar …
Finalizo com algumas imagens que me motivam a voltar, quem sabe daqui uns 2 anos….
Pôr do sol na piscina do hotel
Vista da Igreja de Sint Willibrordus, ao lado o cemitério.
Um pouco mais de perto… missa aos domingos pela manhã – a Igreja está em reforma:
O azul visto da janela do meu quarto…
E as seis da tarde um tom mais alaranjado:
A praia do Marriot, uma ótima opção de hospedagem, bem localizado:
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
As boas compras - Curaçao
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Outras opções de Alimentação - Curaçao
Um dos nosso mais divertidos passeios terrestres foi o supermercado.
Compramos água, refri, cerveja, petiscos, frios, pães, e até salada de fruta – prontinha…
Eram muitas opções – de frios então…. diversos tipos de presunto, salames e muitos que nós nunca tinhamos visto [ai que Jeca] . Todos com valor muito parecidos.
Em todos os lugares que compramos cerveja, nos indicavam comprar de caixa fechada, pq saia mais barato. Até mesmo em uma loja de conveniência, a orientação era: vai pegar mais que uma leva logo 12 , 24, 48… risos…
As compras de supermercado não eram apenas para consumo no nosso apartamento no hotel onde tinhamos diponível microondas, frigobar e cafeteira, mas também para o consumo na praia – no nosso caso no barco.
Levei comigo uma sacola termica – indicação em um site de mochileiros – então todos os dias a minha sacolinha era a referência da turma.
Essa foto é da Ana, minha amiga do colégio que aderiu a minha dica… ela tb foi para Curaçao – só que depois de mim. E adotou a termica para levar a praia, algumas praias de Curaçao não tem serviço de bares.
O serviço de mergulho disponbilizava apenas água, aqui no Brasil estamos acostumados a lanche, chocolate e refri para repor as energias…. Então já que não tinha no barco providenciamos.
Outras comprinhas do supermercado foram café, filtro de café, bolachinas diversas e até desodorante (metade do preço do Brasil).
domingo, 12 de setembro de 2010
Restaurantes em Curaçao

Os meninos pediram carne… estava ótima tb.
Iguana Café – Morritos, Cervejas, paisagem bacana, e ainda Wi-fi, gratuito, atenção apenas a conta – a confusão Naf/ US$ aconteceu novamente.
Por hora é isso, depois conto os achados do hotel e a diversão no supermercado.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Me locomovendo em Curaçao 2/2
Independe de onde vc esteja hospedado, entender o que é Punda e o que Otrobanda é fundamental.
Veja que existem 2 grandes aneis viários, não há muitas placas então fique atento para pegar o caminho certo, caso de errado, volte e comece de novo – risos – foi o que fizemos várias vezes… Afinal Curaçao é uma ilha e vc não vai conseguir ir muito longe… risos.
Neste local, estão as opções de Cassino, restaurentes e compras. Entre outras atrações como o mercado, museu….
Vc pode estacionar em qq um dos lados e fazer a travessia a pé, pela ponte móvel (Queen Emma), ou se ela estiver aberta para passagem de algum cargueiro, atravesse pelo ferry boat.
Basicamente em Punda [lado direito da foto] – ficam as lojas de compras, cosméticos, eletronicos, roupas….
Em Otrobanda [lado esquerdo da foto], restaurantes principalmente no Rif Fort, e lojas do shopping.
Na foto abaixo, a ponte Queen Juliana Bridge, que liga Otrobanda a Punda, para quem vai de carro, e um cargueiro que explica o tamanho monumental da ponte.
Me locomovendo em Curaçao parte 1/2
sábado, 4 de setembro de 2010
A hospedagem
Não tinhamos muitas opções de hospedagem, escolhemos pela qualidade do mergulho e não pela qualidade do hotel.
Ficamos no Habitat Curaçao, um tanto longe do centro, mas no meio do caminho para as praias mais bonitas e para ótimos pontos de mergulho.
Procurei na net alguma referência para ter uma ideia do que se tratava o hotel, as opniões no Tripadivisor eram péssimas… fiquei até com medo, mas não era tão ruins assim, pelo menos não diante das expcetativas que fui criando, ou seria da falta delas?
Chegamos com um welcome drink, muito simpático, e tb com a equipe de mergulho, explicando como tudo deveria ser. Naquela mesma noite, parte do grupo mergulhou….
Ganhamos um up grade para apartamento vista mar, o que pagou qq problema que pudesse haver com o hotel.
Cama – confortável e grande.
Banheiro, com banheira – que serviu para lavar os equipos de mergulho qdo não o faziamos nos recepientes adequandos no Dive Center. Mas que atrabalhava p/ caramba, em todos os outros momentos.
Chuveiro – a força da água ficava muito fraca qdo vários chuveiros estivessem ligados…
Café da manhã – muuuuuuito diferente do nosso, serviam uns espetinhos de frutas, e o que mais tinha eram panquecas … nada de sucos ou pães variados…
Restaurante – comida super boa,barata e muito farta… o dia que mais gastamos foi em torno de R$60,00 o casal, pq pedimos coisas demais. Abaixo uma “saladinha”…
No hotel um único incidente aconteceu, roubaram um brinco que deixei fora do cofre, por sorte eram aqueles de inox que parecem outro branco…. Ia mergulhar e qdo notei o brinco tirei e deixei em cima do frigobar, demorei um dia para notar… mas aí já era tarde.
Só ficaria lá de novo se fosse em grupo, com o objetivo exclusivo de mergulho, como foi… Indico hotéis mais centrais como o Marriot, que tem uma praia linda ou o Hilton que fica ao lado.