segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Orgulho de ser brasileiro

Outro dia estava andando de metro, me distraía vendo os criativos outdoors espalhados pela parede sobre diferentes assuntos: Filmes que vão estrear e que estão em cartaz, exposições em museus, lançamentos de livros, peças de teatro, quando vejo um que me chama muito a atenção. Era um outdoor sobre o Brasil, que faz parte da campanha publicitária “Brasil Sensacional” uma campanha que vem sendo veiculada em diversos paises europeus. Vale a pena dizer que o Turismo é a principal fonte de renda de muitos paises, os números são impressionantes: existem 56 setores da economia diretamente ligados a ele como hoteis, bar, restaurante, guias, taxis, lojas... Dai já da para se ter uma idéia da quantidade de empregos que são gerados. Hoje em dia, a França é o destino mais visitado no mundo, recebe 77 milhões de turistas por ano seguido da Espanha com 55 milhões enquanto o Brasil recebe apenas 5,4 milhões de estrangeiros.

Como trabalho com turismo, participei de uma feira e o que me chamou muito a atenção é o novo estande do Brasil para as feiras de turismo internacional, o tema é Bossa Nova, claramente valoriza a variedade brasileira, a cultura, o artesanato, a gastronomia e é muito atraente. A Embratur vem se empenhando muito para otimizar as ações de promoção do país como destino Turístico na Europa.

3 comentários:

Camilla disse...

Tem um presentinho pra vc lá no meu blog.......

Anônimo disse...

Camis muito bacana esse seu sentimento de ter orgulho de nosso Brasil, no quesito turismo, temos muitos motivos pra nos orgulhar mesmo, sobretudo quando se tem a vivência e a experiência de morar fora.
Bjs.
Janeisa

Alelí disse...

Cami, a brasil lo llevo en la sangre y el corazón, es uno de los países más bellos en cuanto a la combinación cultura, paisajes, comida y personas. A los argentinos siempre nos reciben estupendamente bien!
Que viva Brasil!!!