segunda-feira, 9 de março de 2009

Tiramissu

Estamos devendo a receita do Tiramisu... então vai a foto do que eu fiz... e a receita da Camis, e claro que a Ana degustou os dois.... risos!!!

Tiramissu

5 ovos
5 colheres de açúcar
500g de mascarpone
1 pacote de bolacha champanhe
café forte em temperatura ambiente
cacau ou chocolate do padre

Molhar a bolacha champanhe no café, fazer uma camada no pirex
Fazer uma gemada depois de branquinha colocar o mascarpone e misturar.
Bater as claras em neve e juntar a outra mistura.

Colocar esse creme em cimas das bolachas.
Fazer uma segunda camada de bolacha e creme novamente – geladeira por pelo menos umas 6h
Peneirar com o cacau na hora de servir

Sempre e bom fazer de um dia para o outro, fica mais curtido

6 comentários:

Unknown disse...

miga!
Tem um selo para ti em meu blog.
bjs

Karen disse...

Deve ficar uma delicia.
O mesmo selo da Claudia te dou tb.
Bjim

Vsurferr disse...

manero teu blog
gostaria de fazer parte da lista de amigos, criei um blog gostaria de ter como amiga

bjs

Anna disse...

Será que posso substituri o mascarpone?
Tem um selinho para você
beijos

Anna disse...

Vou testar com requeijão, e tentar achar a marca criolo(quem fabrica pois não me lembro desta marca nos mercados.
Beijos

Ana disse...

Como vc disse, eu degustei os 2 tiramisu...
E os 2 ficaram perfeitos!

Que sorte a minha, hein?!
Bjooooooooooooooooooooo