segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aprendendo a Falar Não

Tenho uma dificuldade incrível de falar NÃO!
Sempre ouvi dizer sobre essa necessidade de aprender a falar NÃO, mas mesmo não sabendo a falar NÃO, eu não via necessidade de aprender, também nem achava que teria dificuldade em fazê-lo.
Finalmente tive a necessidade de falar NÃO, na hora foi tudo bem, mas depois... mil coisas vieram a minha cabeça. Felizmente encontrei um texto da Socorro Acioli que me fez ver porque é necessário falar NÃO!
A Socorro é escritora e vive sendo convidada para palestras em eventos, dizer sim, lhe acarreta um monte de incovenientes.... pensando sobre isso - falei NÃO, a dois convites - logo de uma vez.
Isso demonstra um amadurecimento no quesito "efetividade"... analiso toda atividade que devo fazer inclusive aqueles pontos que parecem inofencivos... O blog Efetividade, falou sobre isso esses dias, as tarefas invisiveis.
O mundo dos blogs tem me feito pensar mais sobre a vida, vejo que apesar de ser um grande "roubador" do meu tempo, posso contar com ele para eleminar muitos outros roubadores de tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Compartilho com essa sua dificuldade, se bem que estou aprendendo com as circunstâncias a ser mais coerente comigo mesma e em algumas situações já me escuto dizendo o "não" que me é tão difícil.
Bjs.
Janeisa

DOIDINHA DA SILVA disse...

Menina, eu faço terapia exatamente por isso, me deixo 'invadir" muito e depois fico com raiva...
Mas já melhorei muito..
Vivia somente para agradar os outros e não sobrava tempo pra mim...

Anna disse...

Eu também acho isto, apesar que estou aprendendo a dizer não.
Como estão as aulas de mergulho?
Beijos

Glau disse...

falar não é questão de treino.. no começo sai estranho, não soa bem, dá receio da resposta do outro, mas que é bom é falar um não de vez enquando!

Bjos, Glau