terça-feira, 19 de maio de 2009

Frio


Já disse aqui que adoro frio... adoro principalmente porque nos permite passeios diferentes, com comidas diferentes... A D O R O!!!!

Então nos próximos posts vamos há algumas dicas de viagem para o Inverno.
Adoro Campos do Jordão, mas não é todo mundo que tem dinheiro e paciência para ir p/lá.

Dinheiro pq é caro mesmo! (a menos que vc tenha uma madrinha que banque sua hospedagem - viu Silvia!!!)
Paciência pq Campos do Jordão no inverno parece o Guarujá no verão, aliás acho que são as mesmas pessoas que frequentam....

Que tal ir para outros lugares, tão ou mais legais.... aproveitando a serra....

Um comentário:

Ypsilon Yvone disse...

Quando escolhi a mesma serra "Mantiqueira" para montar a minha pousadinha, optei pelo lado carioca que também faz divida com São Paulo. Engraçado que lá no alto (1600 mt. alt.) tb. faz divisa com Minas, ou seja, tres estados seprados apenas por pontes de pedestres...Todo o esforço foi necessário e graças a Deus recompensado, justamente por causa da "Farofada Cara da revista CARAS) Campos dos Jordão acabou.
Tem fila para tudo, os bares e restaurantes estão sempre lotados e caros, as lojas são as mesmas da Oscar Freire, até o Amauri Junior já tem "barraca chique" lá. Enfim, virou uma enorme feira, mega, super podre!Dos Ricos, Herdeiros e bacanas de São Paulo)Fafavô heim!!!

Lá aonde nos instalamos é totalmente ao contrário - Não tem feiras, nao tem cinemas, shoppins, nem hipermercados e coisas do tipo.
O básico em alimentação, um posto de saude (por favor nao fiquem doentes), escola, igreja e no mais, coisinhas diferentes produzidas por lá mesmo, artesantos da região...Bons restaurantes e também os mais caseiros...Tudo muito simples. Mas o lugar! ÓH! Só vendo pra crer.
Morros, montanhas e picos, fazendas centenárias, trilhas para descubrir, cachoeiras pra escolher nem dá tempo de ver todas em dois dias...Fazemos cavalgadas nas noites estreladas e de lua cheia... A gente dança musica caipira, forró, moda de viola...Cheiro de mato, de terra, de chuva, de sol e de flores...Ah, muita fumacinha saindo pelas chaminés.
Grazzi mostra pra eles vai!
Beijos
ah, seja a região de Jaguariuna dá de dez! É uma opção mais perto e também mais em conta, além de possuir boa infra-estrutura e ser muito agradável.
Boa Dica!
beijos