sábado, 6 de junho de 2009

Alcachofra


A D O R O!!!! ALCACHOFRA!!! (não é Silvia?!)

Decobri a Alcachofra quando tinha uns 18 anos.... faz um tempinho (não muito claro). Mamys recém chegada na minha vida (é outro dia eu conto essa história), me apresentou a alcachofra, de cara me apaixonei.

Mas sempre me limitei a alcachofra cozida, com um molhinho básico tipo vinagrete... ou no máximo na pizza....mas hoje resolvi fazer uma experiência, a também apaixonada por Alcachofras a Glau, publicou uma receita no blog dela, eu fiz com algumas mudanças claro, pq como sempre não tinha todos os ingredientes, na minha colquei:

farinha de trigo, ovo, sal, manteiga, mix de pimenta do reino preta,branca e rosa moida e gergilim.

O recheio mantive, um vidrinho de fundo de alcachofra, azeite, um dente de alho, e uma caixa de tomate cereja, o resultado... hummmmmm:
Mas visita o blog da Glau e pega a receita inteirinha....

Um vinho shyrah acompanhando e de sobremesa morango com nutella....afff , juro que amanhã eu manero - rs.

2 comentários:

Sílvia disse...

Oiiiii...feita desse modo ainda não comi...guarde a receita para quando formos aí. Pela foto dá para perceber como está apetitosa. Mas, da sua receita antiga de alcachofra eu posso falar que estava ótima...e vocês nem imaginam a rapidez no preparo. Primeiro deixou a todos com "água na boca"...correu comprar...foi para o fogão...e eis que ela surge com as alcachofras prontinhas. E, que delícia! Beijos, Sílvia.

Glau disse...

amo esta torta! faz tanto tempo ue não faço e fiquei com vontade! fico contente que vc tenha gostado!

bjos querida,
Glau