domingo, 21 de junho de 2009

Organizando a Alimentação

Existem muitos relatos dizendo que a pessoa organizada em geral é magra.

Claro que isso não deve ser visto apenas por ângulo, existem inúmeros outros fatores que fazem com que pessoa seja ou não obesa.

Mas a organização tem me ajudado a comer melhor. Apesar de um ano no sistema Fly, as vezes me vejo em apuros. Com isso criei estratégias para vencê-los e não recorer aos fast foods - que detonam a minha alimentação.

Uma das estratégias é deixar uma grande variedade e quantidade de produtos congelados.

No começo eu apenas cozinhava um pouco a mais para sobrar para o congelamento, depois fui me aperfeiçoando e aproveitando a estada das visitas (explorando as visitas - avó e sogra), que fazem os prato que mais gostamos e deixam congelados para nós.

Como a quantidade é grande não tenho recepicientes adequados suficientes para congelar. Os que tenho são redondos, outros retangulares, outros quadrados, uns com tampa outros sem tampa, o que tumultua o freezer.

Tive então a "brinlhante" ideia (literalmente brilhante) de armazenar os alimentos em recepimentes de aluminio, tipo marmitex. Sem entrar no mérito do quanto o alumino faz mal a saúde, pq senão eu piro o cabeção.

Veja como ficou meu freezer, pena que lembrei de tirar a foto quando o estoque já tinha sido bem consumido.

5 comentários:

Unknown disse...

Caramba! Já me falaram que a vida só entra nos eixos quando está organizada, mas não sabia dessa do peso também....
Estou começando nessa vida de blog e também acabo de entrar no grupo do fly! Vamos ver se deu jeito!

Ah! Agora uma dica... Eu compro uma outra embalagem descartável plastica que vai ao freezer e ao microondas! Ela é um pouco mais cara, mas se for pra usar em casa dá até pra lavar!

To te seguindo hein!

Bjks

Faby Lima disse...

Oi Grazi!

Vou começar a usar estas técnicas de congelamento, porque é muito mais prático.
Todos os dias chegar em casa e ir fazer comida, sujar um sem fim de louca esta acabando comigo!

BJs

Anna disse...

Eu tenho esta maneira de me organizar.
Assim fica facil já levar a marmita para o trabalho.
Só faço uma salada fresca para acrescentar.
Beijos

Desobediência Vegana disse...

Olá, adorei o truque... guardo as coisas em embalagens de isopor, das que vem com cogumelos ou frutas. E no congelador, quando há alguma coisa (raro) é nos potes quadrados.

Plástico e alumínio é prejudicial, mas há alimentos mais ainda e todo mundo come aos montes sem reclamar... estamos cercados, escolhas nossas... eu evito usar alumínio, mas muitas das coisas são inevitáveis. Uso as embalagens de isopor para guardar frutas e cebola na gaveta da geladeira... um dia mando as fotos...sou lá do grupo das Flyes

Daniele Rodrigues disse...

Inspirador...rssss
Já tenho este hábito de cozinhar a mais e congelar. A diferença é que congelo em marmitinhas de plástico quadradas, para caber no freezer, e na hora de descongelar, tiro o blogo do pote e descongelo em prato de vidro no microondas. bjnhos.

Parabéns pelo blog