domingo, 29 de novembro de 2009

Inimigo Secreto

Eu tenho trauma de infância quando o assunto é amigo secreto.
Eu lembro que comprei um presente super legal para o meu amigo (tão legal que não sei o que é -risos, mas isso faz muito tempo) e ganhei uma caixa de Lolo... lembram do Lolo , isso o chocolate! Hoje acho que é Milk Bar ou algo assim....

Tudo bem que eu adoro chocolate - mas queria outra coisa - não chocolate - talvez tenha criado expectativas demais.

Mas enfim, a gente cresce e começa a participar de outros amigos secretos - na realidade a coisa não muda muito, mas pelo menos é mais fácil de esquecer as frustrações, e posso dizer que agora eu Adoro a brincadeira - me empolgo de verdade.

No ano passado me dei bem - chegou uma caixa do Sedex - cheia de mimos da Flymiga Karen.

Foi uma inovação - primeiro amigo secreto virutal - com a ajuda do site Amigo Secreto, eu não conhecia e foi muito legal participar - a logistica é ótima. Aproveite e fiz o sortei do amigo secreto da família tb pelo site, cada um mora em uma cidade é foi bem fácil.

Nesse ano, ainda estou esperando o povo lá de casa se inscrever no site - mas acho que vai sair .

Mas o que eu queria falar mesmo é da minha experiência da semana passada.
Sai com meus alunos da faculdade, festinha de aluno para comemorar a formatura.
Fizeram um inimigo secreto, eu já tinha participado uma outra vez de uma versão parecida com essa, mas ficou tudo muito confuso e no fim me dei mal, fiquei com algo que odiei.

Essa versão dos meus alunos, é bem divertida e vale muito pelas rizadas.

Cada um leva um presente.
Na hora do sorteio, escreve-se números em papeizinhos e para controlar a logística é legal conferir se o número de participantes é o mesmo de presentes.
Cada um pega um papel, o no. 1 escolhe seu presente entre todos os disponíveis. Abre o presente e todo mundo vê - mas isso não é garantia de que o presente vai ser seu.
O no. 2 escolhe um outro presente, pode ficar com ele ou trocá-lo com o no. 1, detalhe sem abrir.
E assim vai, os subsequentes tem a chance de escolher um presente e tentar ficar com ele (pelo menos até alguem se interessar) ou ir direto ao presente do outro.

Diversão garantida!

Se vc quiser ler mais, tem um outro post sobre Amigo Secreto - esse sobre etiqueta

2 comentários:

Ana disse...

Tá faltando vc dizer o seu presente... hahahahaha
Bjsss

Sílvia disse...

Oiiii, nós fazemos essa brincadeira todos os anos com as alunas do Patchwork...só que chamamos de Elefante branco. Quem fica com o elefante branco no final,pode ganhar um ótimo ou um péssimo presente. Depois explico melhor...É uma brincadeira muito gostosa mas, é preciso saber e querer brincar. Beijos. Sílvia