segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Delícias de Buenos Aires

É fato que eu adoro gastronomia.

É fato que viajei para Buenos Aires sem grana. (bom eu sempre estou sem grana – risos)

Mas uma bela pesquisa e dicas de amigos queridos me levaram a ótimos momentos gastronômicos.
Logo de cara, aterrissamos em Porto Madero.

A Ana, querida, me deu a dica do Brasas Argentinas. A ideia era fugir um pouco do daquele ambiente brasileirissímo que alguns restaurantes argentino tem, mas claro que não conseguimos.
Este foi a refeição mais cara que fizemos cerca de 110 pesos por pessoa, o mano pagou, foi presente da formatura dele para gente!!! Seguem umas fotinhas tiradas pela Ana.
Outras dicas interessantes:

La Cholita – o ambiente pequeno e meio escuro pode não ser um grande atrativo, mas a comida é incrível. Eu escolhi uma salada, mega salada, o pessoal foi de carne, que veio servida em uma tábua de cerca de 30 cm. Aproveite para visitar a Livraria El Ateneo, bem próxima.
End.: Rodrigues Peña, 1165 – Recoleta

Pizzaria Los Imortales – a mozzarela maravilhosa é o que reina na minha memória – o ambiente é meio tumultuado, cadeiraas muito próximas uma das outras, e garçons um pouco rudes, mas vale a experiência, a pizza é ótima e se vc estiver hospedado no Ibis Obelisco é só atravessar a rua.
End.: Av. Corrientes, 1369 – próximo ao obelisco
Agora a dica da Ana:

Bracolino – o site tem o menu com preços… e além da Ana, muitos sites especializados recomendam.
End: Esmeralda 776 - 

Um comentário:

Maria Elisa disse...

semana passada tive um momento buenos aires aqui em ribeirão!
cabañas las lilas!
que delicia! e sem tumulto e aglomeração
recomendo muito a sequencia de carnes por 45 reais!

bjosss