sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Organizando 2009

Faz alguns dias que não escrevo, estava de férias. Não fiz nada do que imaginava, alguns imprevistos mudaram meu roteiro. Deixei de ir a SP e fui direto para Ubatuba, tenho algumas observações a fazer, mas deixo para um post específico. São análises de uma bacharel em Turismo, apaixonada pela cidade que tem desde o primeiro ano da faculdade seu foco de estudos voltado para Ubatuba.

Sobre organização – estou dando uma geral no escritório. No ano passado me propus a realizar um mega Declutter – 2009 itens, consegui alcançar a meta antes de chegar ao escritório. Penso que só aqui devo me livrar de outros 2010 itens, propostos para esse ano. Coisa p/ caramba!

O fim do mestrado vai contribuir com grande parte desse número.

Mas é na área de viagens que tive uma surpresa. Tenho um arquivo com centenas de guias de viagem. São mapas, roteiros, fornecedores de serviços, tudo o que diz respeito ao tema. A ideia utilizar tudo isso na minha nova atividade, organizar roteiros de viagem personalizados, com foco principal, mas não exclusivo na atividade de mergulho.

Quando olhei todo aquele material, pensei para que ficar com isso? Hoje temos GPS, e a intenet é bem eficiente para nos fornecer informações sobre viagens. Pensei em jogar tudo fora.

Mas tive outra ideia, tem alguns roteiros que estavam guardados e ficam esquecidos, coisas que nem lembro que existem, alguns roteiros bem interessantes. Resolvi então que vou digitalizar essas informações, aproveitar para atualizá-las. Dessa forma elimino um monte de papel inútil, monto um arquivo digital e ainda compartilho com outras pessoas.

Provavelmente não de conta de separar tudo antes de publicar, então as TAGs serão a referência mesmo que os Posts venham fora de ordem ou aleatórios.

Então vamos nessa, começar essa viagem… risos. mala3

Um comentário:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei a idéia do 'declutter"...Preciso fazer isso também..Voce pode fazer uns quadrinhos bacanas com estes roteiros e mapas para seu home office, ou sua casa mesmo....