sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O tempo!

O relógio nunca foi meu amigo... aliás não uso relógio há mais de 10 anos, pelo menos.

Ainda assim não me atraso, e consigo manter rotinas. Talvez pq o meu relógio biológico seja bom.

Qdo comecei a organizar a vida o tempo foi meu primeiro obstáculo ou talvez meu maior aliado.

Comecei lendo organize-se em 1 minuto, Donna Smallin.

Pensei; - esse ser humano é louco! Como eu vou conseguir arrumar a cama em 1 minuto?

Eu gosto da cama bem arrumada, como as de hotel. Faço questão. E não é que agora eu consigo arrumar a cama bem rapidão. Não fico cronometrando... mas que é rápido é.

Depois vieram outros livros e outros métodos sobre organização:
Alguns falam em 30 segundos outros em períodos de 15, 20 e 30 minutos. Cada um estabelece um tempo p/ as atividades.

Mas hoje a novidade é: tudo que pode ser feito em 2 minutos deve ser feito agora! Método GTD de David Allen.

Não vou submestimar o ser humano que inventou o método, vou tentar e conto p/ vcs o que aconteceu!

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Boa Tarde Grazi!!
Bem vinda a Terra ensolarada e mais próxima do deserto que eu imagino que tem nessa terra...

Boa sorte, adoro o Organize-se em 1 minuto... mas 30 Minutos ainda é o melhor que posso fazer - risos

Boa sorte!!!!!