sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Web 2.0


Outro dia li uma matéria no Yahoo falando de uma pesquisa feita nos EUA sobre a fama x blogs.
A matéria do Yahoo citava a tal pesquisa falando que os "blogueiros" e colaboradores como os do Youtube, querem mesmo é fama.

Por outro lado, vi uma reportagem na Discovery mostrando como os jovens americanos quebram paradigmas reescrevendo a história da internet com sites (que vão desde o orkut- mais popular por aqui no Brasil, até o Youtube).

Onde eu quero chegar?

Eu acredito que as pessoas querem mesmo é direcionar qual a informação querem ler, ouvir, acessar... independente do tipo de mídia; jornal, tv, internet, rádio.

Definitivamente vejo isto como uma revolução social, muito mais relacionada ao conteúdo do que a necessidade de fama.

Eu por exemplo me libertei das novelas (era viciada - não perdia um capitulo por nada) e comecei a ver, ler e acessar somente o que me interessa de verdade e não o que a grande mídia me impõe.

Nenhum comentário: