segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quem quer pão????

As meninas do grupo Flybabies adoram a tal máquina de pão.

Eu não tenho, nem acho que vou chegar a este patamar de consumo.

Adoro fazer pão... mas gosto mais ainda dos pães da vovó, ela amassa o pão como antigamente e parece que isso dá um sabor especial.

Fica então a dica do pãozinho da vovó e se vc prefere e tem máquina de pão, veja a possibilidade de fazê-lo pq vale a pena.


Pãozinho de Leite Condensado


Ingredientes:

100g. de fermento fresco

1 lata de leite condensado

1 lata medida de água morna (menos 1 dedo)

1/2 lata medida de óleo

4 ovos inteiros

1 kg de farinha de trigo (mais 1 xícara para polvilhar)


Modo de Fazer:

Esfarele o fermento e coloque no liquidificador.

Adicione os ingredientes restantes, exceto a farinha e bata até ficar homogeneo.

Retire a mistura do liquidificador e despeje numa vasilha.

Acrescente aos poucos a farinha, amassando bem. Polvilhe frainha até a massa ficar lisa e soltar das mãos.

Deixe descansar por 40 minutos (ou utilize a velha técnica da bolinha). Enrole pequenas porções, modelando os pãezinhos.

Deixe crescer por 30 minutos em tabuleiro untado.

Pincele com gema e leve para assar em forno moderado (190ºC) por aproximadamente 15 minutos.

3 comentários:

Roseli Gomes disse...

Minha Amada Flor Grazi!!

Risos

Só comprei a Máquina de Pão, pois depois de estragar tanta farinha, tanto fermento, eu já tinha dado por encerrado meu caso de amor com a vida de dona de casa à moda da minha avó...
Ela jogava os ingredientes na bacia, mexia com as mãos e pronto, saia a fornada de pão cheiroso e gostoso, e a margarina derretia trigueira pelo miolo...
Conhece a inveja??
Pois é...
A inveja e a facilidade de fazer meu próprio pão venceu...
E pode acreditar - quando a casa estiver menos cheia de pó - você e seu Qm vão comer um pão quentinho.. só marcar 3 horas antes, ou 4 horas - ou até com 13 horas de anteced~encia - o pão sairá muito bom... ai ai...
risos

Beijinhos

Karen disse...

Fiquei com vontade de comer esse pão. Mas tem q usar so o fermento fresco?? Será q consigo com aquele granulado??
Bjo

Anônimo disse...

Parece realmente delicioso!
Beijos.

Sil Saraiva - B&B
http://blogandbeauty.blogspot.com