terça-feira, 4 de novembro de 2008

Uma paixao chamada Italia - Toscana

Itália é dos um lugar que sou apaixonada....... O pais é dividido em 20 regiões seriam o que chamamos de estados; cada região tem uma historia, uma cultura, uma comida típica.
Fui passar o fim de semana na Toscana, região central, onde se encontra as famosas cidades de Pisa e Florença, onde nasceram Leonardo da Vinci e Miquelangelo.
A paisagem deste lugar é muito peculiar, rica em oliveiras e vinhas nem preciso dizer que de lá saem um dos melhores azeites e vinhos da Italia – Nome do vinho da regiao: Chianti. Também chamado como o Galo Preto. Os vinhos são sempre divididos em 1 linha, 2 linha e os “normais” o que difere entre cada um, é o tempo que ficam descansando e claro o preço.


Entre os Chianti o de 1 linha se chama Chianti clássico e o normal só Chianti.
Os italianos cultuam o prazer em comer uma boa comida, o que não significa ir em bons restaurantes. É um povo que têm o profundo conhecimento de cada ingrediente que estão comendo. Vou explicar melhor.Quando chegamos meu amigo Francesco já estava nos esperando para almoçar. Ele nos levou num lugar em meio as montanhas, não se podia chamar de restaurante, eram apenas algumas mesas tudo muito simples. Sentamos e logo começaram a trazer: O pão, claro, uma bandeja com 5 tipos diferentes de queijo da região que se chama “Pecorino” (queijo de cabra) , outra bandeja com presunto cru, e vários tipos de salame feito com o porco da região. Um prato com tomates e outro com melões fatiados, sem falar no super azeite que faz toda a diferença. Só isso, essa é a única comida que o lugar serve e foi um manjar dos deuses, tudo muito simples mas de uma qualidade única, delicioso, que maravilha!!




2 comentários:

Jociane Tachibana disse...

Realmente uma paixão
Queria poder um dia visitar, deve ser inesquecível.
Imagina a culinária?
Ai delicia...
Um beijo

Alelí disse...

uy! que ganas de viajar a ese lugar...que ganas de probar todas esas delicias....ya te voy acompañar. Solo lo tenemos que soñar! Viva! me sentí por un rato ahi probando todas esas cosas con vos.
besos