segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Presentes de Natal III

Eu sempre desconfio da opnião dos críticos sobre as mais diversas artes.
Outro dia li, em tom de ironia, um crítico de literatura falando que está na moda livros sobre história de cachorrinhos.
É verdade que entre livreiros, mensageiros e cachorrinhos prefiro os terceiros.
Não gosto muito de livros que vendem p/ "massa", entendam bem.... todo mundo lê.
Mas como tenho um labrador, me rendi aos encantos de Marley e Eu. Amei o livro, mas posso garantir que o meu Thor não é tão bagunceiro assim, o que nãome proporcionou criar muita identificação entre a minha relação com o Thor e a história de Marley, do livro. Ainda assim adorei.
Agora tem um versão do livro p/ crianças - o que achei muito interessante. Ah tb tem uma versão em audio.

Convesando com o Maridex, descobrimos que eu nunca o vi lendo um livro que não fosse técnico (de sua área de trabalho) nesses 14 anos juntos, exceto por Código da Vince... mas ai tem outros interesses envolvidos.

Pensamos em um dia ter filhos, e as vezes nos pegamos imaginando como seria a educação ideal.
Mas a gente sabe que falar nada adianta, o que eles copiam mesmo são nossas atitudes, por isso a preocupação com a leitura.

Encontrei o livro ideial p/ presentear o Maridex: A Arte de Correr na Chuva.
Trata-se de um livro sobre um cachorro (mestiço com labrador), narrador da história. O nome dele é Enzo, seu proprietário (se assim posso chamá-lo) é um corredor de carros. Juntos eles assistem as corridas de Denny, seu dono, mas citam episódios interessante sobre corridas de carro em geral, principalmente a formula 1 - os dois tem como ídolo Airton Senna... e Enzo ainda cita mais um ou seriam doias (risos) heróis desportivos brasileiros.

Maridex é apaixonado por nosso labrador e juntos todos os domingos assitem a Nascar - pelo Speed Channel (tb citado no livro)... mesmo sem saber os detalhes achei que poderia ser interessante é um dos presentes de aniversário dele... mas se vc quiser presentear um amigo que gosta deste ambiente de cachorros sem dúvida ele vai gostar.

Já li livro - na verdade devorei.... eu diria que é lindo, lindo, lindo... com um final surpreendente, talvez até esperando pensando da estrutura da história.... mas é um daqueles finais que gostariamos que fosse real... ou será que é????

Com Enzo sem dúvida me identifiquei, muuuuuuito.

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Grazi!!
Sei que sinais de fumaça são difíceis.. risos...mas vou tentando..
Tem um filme que já passou N vezes... não sei se acompanha algum dos contexto dos livros... o filme: FLUKE, lembranças de outra vida...

Sou fã de Filmes e livros... e te garanto, gosto dos dois pois minha mãe sempre estava lendo ou assistindo TV comigo...

Resumo do filme:
http://www.adorocinema.com/filmes/lembrancas-de-outra-vida/lembrancas-de-outra-vida.asp