sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Why?

Estava refletindo o que leva alguém a ler um blog.
A refelxão começou pq uma amiga me pediu um help sobre quais assuntos deveria postar no seu blog.
Primeiro pensei: criatividade.... sempre.
Segundo: atualização.
Mas e o assunto? qual tema abordar?.... então minha respota foi: faça algo que te da prazer, assim vc encontrará pessoas que gostam da mesma que coisa vc.
Ótimo - então feito, eu escrevo sobre o que gosto e alguém vai encontrar o meu blog.
É mas não é bem assim.... estava fazendo uma pesquisa sobre lista de chá de cozinha e similares, e qual não foi minha surpresa... as listas são identicas. A maioria cópia uma da outra.
Encontrei ítens como carrinho de feira.... super útil se vc for a feira... mas poderiamos trocar por ecobags... bem mais útil.
Outra aberração colher de pau.... peraí... eu sei que tem gente que ama... mas tem tanta coisa moderna bem mais eficiente e higiênica.
Me veio então uma resposta p/ uma pergunta que tinha me feito há tempos, o que leva alguém a ler meu blog que tem como objetivo principal o mundo das viagens e não ir direto a um blog conhecido que dá informações de repente até mais detalhadas..... simples.... a minha informação eu vivenciei e alguns sites, livro e guias.... são cópias umas das outras, ou propogandas pagas...
Mas isso tudo eu já sabia, estava no meu inconciente pq o Ricardo Freire é o Ricardo Freire?, pq ele coloca a sua experiência e não se limita aos guias de viagem, nem ao menos no formato.
Bom talvez tenha falado cedo demais.... vamos ver suas próximas publicação.... mas acho que ele não perde o estilão!!!! Por isso sou sua fã.
O que? vc não sabe quem é Ricardo Freire.... então vai lá no site dele - que a séculos não é atualizado - por conta dos novos projetos, justificativa dele próprio - e vai ver do que to falando.
Ah e leia tb o livro - Viaje na Viagem..... delícia - snif emprestei p/ alguém que não me devolveu.... snif de novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente com você. a voz pessoal é o que atrai no blog. e parabéns pelo blog. miaaauuu...

Anônimo disse...

I dare you ! Tem um desafio para você lá no Contatos Imediatos.
Bjos