sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ubatuba - SP - minha paixão

Falar de Ubatuba - é fácil e difícil.

Eu gosto de uma Ubatuba, que nem todo mundo conhece (que bom!).
São pedaços de Mata Atlântica - que "sobrevieram"... aos diversos ciclos de prosperidade que a cidade passou nos últimos séculos, o ouro, a cana-de-açúcar - e mais recentemente o Turismo.

A minha preocupação é tamanha que meu objeto de estudos do mestrado é Ubatuba.

Pensei em dar dicas de passeios... principalmente aqueles que mais gosto - cachoeiras, comunidades caiçaras.... lugares que o turista comum não chega...

...não chega pela falta acesso, pela falta de disponibilidade ou por pura preguiça de enfrentar caminhos difíceis, distantes, falta de infra-estrutura turística e ainda os borrachudos.

Mas resolvi - que não vou dar dicas de passeio. Vou apenas mostrar um pouquinho do que amo, e quero preservar, para que meus filhos possam conhecer.

Um dia quem sabe, com um mundo mais consciente e pessoas que gostem mais da natureza - incluindo o bioma e as comunidades tradicionais - eu possa sim montar um guia, para visitantes especiais - que como eu queiram que tudo continue como está.

Um comentário:

Unknown disse...

ola
voltei como tinha prometido
adoro ver as imagens do seu blog
ja o indiquei a amigos que tb gostaram mt.
quando poder voltarei

Carla

arte-e-ponto.blogspot.com