domingo, 24 de agosto de 2008

Ah, Brasília...

Estes dias ando meio saudosista. Saudades eu tenho, muitas... De lugares que eu conheci e amei e de lugares que ainda vou conhecer. Brasília se encaixa na primeira categoria. Como a maioria, fui a trabalho e encarei aquela correria de aproveitar o curso ou evento ao máximo e dar conta de conhecer o lugar (ou um pouco, pelo menos...)




Por que eu gostei de Brasília? Tem muita gente que já me fez essa pergunta. Eu acho que é porque é um lugar muito diferente. A arquitetura é um capítulo à parte, certo? Sem discussões. Já o relevo te permite visualizar praticamente todo o lugar a partir de um ponto mais alto, como a partir da plataforma da torre de TV. Mas como vocês conseguiriam ver a imagem da cidade a partir de qualquer site de turismo, lá vai a minha visão da torre...





Por último, a Catedral Metropolitana, que é um lugar de tirar o fôlego. Sua cúpula fica no plano da rua, o que já faz toda a diferença. Tudo muito clean, lindo...



Pena que quando eu estive lá os vitrais da cúpula estavam bem empoeirados. Lugar assim tinha que estar lindo todos os dias... Os anjos suspensos e a Pietà fazem a visita terminar de valer a pena.






E por que falar de Brasília, além das saudades deste lugar lindo e a vontade de compartilhar aqui? É que eu tive a grata surpresa de saber que voltarei lá no final de setembro. Meu amigo e mentor científico, o Fábio, vai se casar! Espero trazer mais belas imagens de lá para compartilhar com vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui à Brasilia aos 18 anos, tentei o vestibular do UNB, mas o estilo deles é bem diferente do nosso, muito decoreba, pouco raciocinio, não fui nem para a segunda fase :(

Brasilia é realmente muito bonita.

bjins

Ana disse...

Realmente, o vestibular da UnB é bem diferente... E aí, e depois, qual faculdade vc fez?

Minha próxima viagem a Brasília vai ser ultra rápida, mas espero curtir um pouquinho as imagens de lá...

Bjs!