domingo, 31 de agosto de 2008

O que é Organização? – Cap I - Reflexão

A vida inteira achei que era desorganizada!

Ontem a moderadora do meu grupo de organização me perguntou quando a organização apareceu na minha vida. Eu respondi com muita convicção que fora há um ano quando entrei em processo de mudança do corpo, da mente, dos hábitos... que resultou em uma casa mais organizada, mais tempo livre, mais cuidados comigo mesma que me proporcionaram passar do manequim 50 ao 44 – rumo ao 42 – já que o 44 ta “larguinho”

Mas pensando bem... sempre fui organizada. O primeiro conceito que vem a cabeça sobre organização é pensar em roupas separadas por cor no armário, toalhas dobradas de maneira específica e coisas do tipo.

A organização supera todos esse conceitos pré-estabelecidos e ultrapassa questões como essa alcançando diversas áreas da vida.

Talvez eu sempre tenho sido organizada, mas nunca me dei conta disso.

Por exemplo, muito cedo aprendi a lidar com o dinheiro, fazer economia, separar o dinheiro p/ dívidas e nunca gastar mais do que pudesse, muito menos ficar devendo! Pronto! Com isso me considero uma pessoa organizada que conseguiu manter as finanças em dia, desde o primeiro emprego aos 10 anos como revendedora da Avon.

Claro, que tinha supervisão de um adulto (risos). A vovó me ajudava com os “romaneios” acho que eram chamados assim (faz tempo...). Mas aprendi muito nessa época.

São tantas a áreas da vida que precisam ser organizadas, que qdo nos limitamos a pensar nos livros por ordem de autores/assunto nas prateleiras, ou como os potinhos plásticos e suas tampas devem estar no armário da cozinha, deixamos áreas da vida muito mais importantes sem atenção/sem organização....

O importante não é ficar obcecada ou estressada com a bagunça, mas fazer da organização um momento prazeroso que te traga paz.

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Grazi!!!
Concordo com você, por sermos organizadas em um determinado ponto de nosso universo, acabamos por querer o perfeccionismo e passar para o exterior, onde - se não formos cuidadosas, poderemos nos tornar exigentes demais - risos - eu tenho que me vigiar sempre - ou sou 8 ou 88 - ou algo é muito "arrumadinho" ou é o "caos total" - só precisamos achar o equilíbrio....

(parece tão simples)....

Beijinhos