quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Muito além do Chopp

Ribeirão Preto – SP é conhecido, entre outras coisas, por seu chopp!



O chopp, famoso é do Pingüim, e se vc for visitar escolha a unidade do Centro. (essa aí da foto)
Lá além de saborear um belo chopp, vc irá conhecer o quarteirão Paulista.
Um conjunto arquitetônico que abriga o Edifício Meira Jr.(onde fica o Pingüim II), o Teatro Pedro II (ainda em atividade) e o antigo prédio do Palace Hotel, que hoje é um centro cultural. Em frente a esse prédio tem a esplanada – onde vários eventos são apresentados e a praça XV de novembro. Tudo tombado pelo Condephaat como Patrimônio Histórico Cultural.

Visite também o Prédio Diederichsen, que fica quase em frente à unidade II do Pingüim. Foi o primeiro prédio de Ribeirão Preto, embaixo dela a primeira Unidade do Pingüim que tb abriga uma loja de suvenir.

Trata-se de um passeio de turista – que nem sempre é valorizado pelo ribeirão-pretano que apressadamente passa pelo centro da cidade.

Outros prédios históricos podem ser encontrados do entorno: Hotel Vila Real (ainda em atividade) [ já morei lá ], Prefeitura (Palácio Rio Branco), Catedral Metropolitana, Biblioteca Altino Arantes, entre outros – saia andando sem pressa... Preste atenção na quantidade de prédios históricos, praças... você vai se apaixonar!

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Grazi!!
É que vc não conheceu a Praça carlos Gomes quando era só praça dos ônibus, por incrível quie pareça... tinha mais charme.. o centro era mais movimentado e portanto mais cuidado... mas, vamos ver o futuro o que nos reserva, só espero que uma cidade mais cuidada e amada...

Rô (RibeirãoPretana da Gema e Roxa de Amor pela cidade)